Aproveite o melhor da reabilitação oral estética!

on terça-feira, 15 de maio de 2012
REABILITAÇÃO POSTERIOR COM IMPLANTES E COROAS DE PORCELANA

REABILITAÇÃO ANTERIOR COM IMPLANTES E COROAS DE PORCELANA

REABILITAÇÃO INFERIOR COM SOBREDENTADURA SOBRE IMPLANTES(ENCAIXE BOLA) E PRÓTESE TOTAL SUPERIOR

Harmonia funcional e estética dos dentes da boca, reabilitação oral estética

A Reabilitação oral é um dos mais recentes recursos que os dentistas têm utilizado para cuidar de forma ampla de toda a dentição do paciente visando a harmonia funcional e estética dentária e a saúde bucal.
Embora muitas pessoas tenham a necessidade de passar por um tratamento de reabilitação oral, poucas sabem qual a verdadeira função, e quais os benefícios de uma perfeita harmonia bucal, benéfica para sua saúde (arcada dentária superior e inferior).
Ter dentes bonitos alimenta a autoestima, motivam as pessoas, deixando-as mais felizes e menos envergonhadas. O sorriso é a carta de apresentação de uma pessoa, mas mais importante que a estética do sorriso, é preciso ter saúde bucal. A proposta da reabilitação oral é exatamente a de unir a odontologia estética, com o tratamento efetivo para a saúde bucal.

REABILITAÇAO COM PRÓTESES FIXAS EM PORCELANA, E PRÓTESE REMOVÍVEL INFERIOR DE ENCAIXE(SEM GRAMPOS)
REABILITAÇÃO COM NOVA PRÓTESE TOTAL SUPERIOR E PRÓTESE FIXA SOBRE IMPLANTES INFERIOR(PROTOCOLO)
REABILITAÇÃO COM FACETAS EM PORCELANA, COROAS EM PORCELANA E IMPLANTES

A falta de dentes pode causar problemas

De acordo com estudos recentes, foi comprovado que a pessoa que não possui uma engrenagem bucal correta (superior e inferior) e que não realiza funções básicas, como: mastigar, falar e sorrir, pode desenvolver:
· - Dores de cabeça;
· - Problemas nutricionais;
· - Traumas dos músculos faciais;
· - Problemas psicológicos.
· - Problemas na articulação temporomandibular.
· - Movimento dos dentes remanescentes para ocupar o espaço dos dentes perdidos.

Com o passar dos anos a pessoa poderá acostumar a mastigar menos, ingerir alimentos pouco triturados e essa atitude irá dificultar o processo do aparelho digestivo. No futuro a pessoa poderá apresentar problemas nutricionais tendo que recorrer a tratamento não só dentários mas também médicos.
REABILITAÇÃO COM FACETAS EM PORCELANA
FACETAS DIRETAS EM RESINA COMPOSTA
REABILITAÇÃO COM COROAS EM PORCELANA PURA

Porque é importante ter todos os dentes

Quando a mandíbula não está bem posicionada, apenas uma parte da musculatura é usada durante a mastigação. Com a falta de uso, os músculos perdem o tônus e ficam precocemente flácidos, comprometendo a estética dentária e a saúde bucal. O músculo facial mais frouxo diminui a distância entre a base do nariz e a ponta do queixo, acentuando os sulcos ao redor da boca.
Com a falta dos dentes, os músculos do rosto tornam-se ainda mais flácidos, fazendo com que a pele perca sustentação e se acumule na região do pescoço. O implante dentário faz parte da reabilitação oral, assim como próteses fixas, removíveis, totais ou parciais solucionando o problema e a pessoa fica com a aparência rejuvenescida.
Além disso o ser humano precisa desenvolver as funções básicas para se alimentar. Uma pessoa precisa da arcada dentária completa para triturar os alimentos antes que ele chegue no aparelho digestivo. Caso contrário a pessoa pode não digerir os alimentos corretamente deixando de absorver as vitaminas e nutrientes necessários.

Durabilidade de uma reabilitação oral

Após o término de uma reabilitação oral, haverá a necessidade da visita periódica a cada 4 meses do paciente para a limpeza e para a aplicação de flúor. Um trabalho de reabilitação oral tem em média um prazo de durabilidade de 10 anos, mas isso depende dos hábitos e da higiene de cada um.
A durabilidade do tratamento de reabilitação oral é inerente a cada caso. Mas o tempo pode se estender quando implantes dentários são aplicados porque neles não há risco de cárie. Para se fazer uma reabilitação oral as consultas em geral são de longa duração, e o tempo total do tratamento pode durar de um mês até dois anos, dependo do trabalho que será realizado.